sexta-feira, 6 de julho de 2012

Troca de Leitura

Olá de novo leitores.=D Coemecei
Voltei para mostrar e falar de uma nova coluna que eu to começando a partir de hoje eu irei mostrar no "Troca de Leitura" o livro que acabei e o livro que eu comecei!!Espero que gostam e Comentem!!
Terminei:















Sinopse - Feia - A história real de uma infância sem amor - Constance Briscoe

Qual será o limite da maldade de uma mãe com sua filha? 

Entreguei a minha fotografia, tirada na escola, para minha mãe. Ela olhava da fotografia para mim. De mim para a fotografia. Então disse: “Meu Deus, como ela pode ser tão feia. Feia. Feia.”

Essas palavras cruéis são apenas o começo. A mãe de Constance foi sistematicamente violenta com a própria filha, física e emocionalmente, durante toda a sua infância. Apanhando e sendo privada de comida, Constance estava tão desesperada, que foi sozinha até o Serviço Social e suplicou por proteção. Quando isso não deu certo, tentou dar fim à vida, tomando alvejante, uma vez que era chamada de “germe” por sua mãe. Desenvolveu caroços nos seios, uma situação médica rara para uma criança, por conta dos beliscões nos mamilos e socos desferidos pela mãe. Quando tinha 13 anos, foi abandonada em casa por sua conta e risco: não havia gás, luz ou comida.
Entretanto, de alguma maneira, Constance encontrou coragem para sobreviver. Esta é a sua comovente — e essencialmente triunfante e inspiradora — história.
Pelo fato de ter relatado as memórias de sua infância em Feia, que já vendeu quase meio milhão de cópias em todo o mundo, Constance foi processada por difamação por Carmen Briscoe-Mitchell, sua mãe. No entanto, o júri foi unânime em reconhecer a veracidade da autobiografia, comprovada pelas cicatrizes, testemunhos e relatos médicos. Durante o julgamento, Constance disse que decidira escrever a sua história como exemplo de superação das adversidades e porque a sua mãe não merecia o seu silêncio.

Feia - A história real de uma infância sem amor - Constance Briscoe

Comecei:


Sinopse - A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Um - George R. R. Martin


Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Um - George R. R. Martin




4 comentários:

  1. Ótimo post, Vinicius!
    "Feia" parece ser bem tocante, já deu pena da Constance antes mesmo de ler!
    A Guerra dos Tronos é excelente, você vai gostar! ^^ Eu adoro essa série!!
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Paty!
    Muito bom mesmo muito tocante a historia!!
    Já to Amando...eu fui começar a assistir a serie e parei pq é muito parecido com o livro e eu queria ver minha visão do livro que é maravilhoso só no começo que me enrolei um pouco porque dos personagens que são muitos mas logo me acostumei!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ei! Bem bacana esta coluna :D
    Nunca li nenhum destes livros, mas são bos sugestões!
    Muito legal seu blog, já o estou seguindo :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Esse "feia" deve ser um livro muito forte! Deu muita pena da menina, coitada :(


    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir