terça-feira, 12 de junho de 2012

Resenha/A Garota Dos Pés De Vidro

Olá leitores desculpe minha ausência é que tenho muito trabalho para fazer eu terminei esse livro e fiz resenhas para vocês para se desculpar...kkk... mentira por que já tava na hora mesmo de uma resenha espero que gostem!

A Garota dos Pés de VidroSinopse - A Garota dos Pés de Vidro - Ali Shaw

Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vai ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para a misteriosa doença que está a transformando em vidro. Juntos, buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro? 





A Garota dos Pés de Vidro - Ali Shaw

Você acredita que há uma criatura que transforma tudo que olha em branco?que ha corpos de de vidro afundados na aguá do pântano?E vacas do tamanho de insetos,com asas de borboleta?Então preparasse para entrar nesse mundo magico.abra sua imaginação.


O livro ira contar a historia de Ida Maclaird uma jovem garota que esta se transformando em vidro,ela conhece Midas Crook um jovem fotografo que perdeu o pai e esta distante da mão por falta de afinidade,Ida só tem a companhia de Carl um amigo de sua mão que acolhe ela como filha,já Midas tem seus amigos Gustav e a filha dele Denver .Ida, Midas e Carl juntos irão a procura da cura para os pés de Ida,eles contam com a ajuda primeiramente más fracassada de Henry Fuwa e depois de Emilianna uma senhora solitária q mora sozinha em uma vila perto de St. Hauda's Land. Shaw irá contar em alguns capítulos o passado da família de Midas.

O livro é muito gostoso de ler ele te prende do começo ao fim Ali Shaw sobre escrever ele de um jeito envolvente e comovente ele te faz pensar do começo ao fim do livro, o livro me chamou atenção por que da capa e depois que eu fui ler a sinopse me apaixonei ainda mais , o livro vai contar o passando de alguns personagens que tra o seu próprio capitulo ao longo do livro,ele te prende tanto que faz você pedir mais.

A diagramação dele é perfeita as folhas são amarelas do jeito que eu gosto só que com a pontas acinzentada , ele é narrado na terceira pessoa de um jeito diferente ele em vez de usar travessão ele usa aspas que eu nunca tinha visto.Resumindo Muito Bom!!

NOTA:4/5


FRASES QUE EU MARQUEI E GOSTEI:
"Os dedos dela eram puro vidro.Liso, claro e brilhante"pág.65

" "Ida. Acho que conheço uam mulher que pode ajuda-la." 
"Me ajude a encontrar Henry Fuwa?"
"Não. Ajudar a curar voce." "pág.139

"Ele lançou as mãos para o ar."Um corpo de vidro. Um homem transformando inteiro em vidro."pág.174


Espero que gostem da resenha e é assim mesmo minhas resenhas ainda irão melhorar ta meio ruim mas pretendo melhorar ao longo do tempo e desculpem qualquer coisa!!!!Abraços




Nenhum comentário:

Postar um comentário